Indústria de Jogos

Projeto de game de saúde MentalPlus inicia campanha de financiamento coletivo

por em

Projeto de game de saúde MentalPlus inicia campanha de financiamento coletivo

O pessoal da Izotonic Studios informa que o seu projeto de saúde MentalPlus acaba de entrar em período de campanha de financiamento coletivo, buscando atingir a meta de R$16.995 até o dia 18/09/2017 na plataforma Juntos.com.vc.

Nas palavras do projeto:

O MentalPlus é um jogo hoje patenteado, que estamos tentando validar como instrumento de avaliação da demência nas fases até mais precoces e no futuro, queremos aprimorar com o intuito de ser utilizado para a reabilitação desses pacientes. Ele não é um jogo qualquer, apenas digitalizado para estimular, pois sabemos de toda aplicação dos jogos digitais para esse fim. Também não é um teste neuropsicológico que saiu do papel e foi digitalizado, como temos diversos, mas os médicos não tem acesso. Ao contrário, é um videogame estudado passo a passo, mantendo um perfil de jogo de vídeo game, mas voltado para a análise científica dessas funções.

A validação e aprimoramento do jogo tem levado bastante gente a trabalhar tanta na área humana com os pacientes mais diversos como na área tecnológica fazendo ajustes.

Não deixe de conhecer o projeto e se achar interessante, apoiar através do link da campanha.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.