Indústria de Jogos

Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

por em

Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

Primeiro Festival de Realidade Virtual acontece em setembro em São Paulo

É a grande chance do público ter contato com dezenas de experiências e tecnologias de

Realidade Virtual em um grande festival na cidade de São Paulo



HYPER Virtual Reality Festival 2017 é o primeiro festival brasileiro com foco no novo e já enorme mercado de conteúdo e tecnologias de Realidade Virtual.

O festival acontece no dia 16 de setembro de 2017, na EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo. Das 10h - 20h.



Experiências VR - O Hyper Virtual Reality Festival 2017 traz ao público filmes em 360 graus, onde o espectador é livre para olhar para qualquer direção e seguir as cenas, documentários imersivos que coloca o público dentro da história, animações interativas, além de dezenas dos melhores jogos em realidade virtual e experiências inéditas em 360 graus e realidade virtual.



Hyper Talks & Demos -  Além do conteúdo de experiências interativas, o festival também oferece palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual em uma área especial que também conta com exposições de produtos, marcas e empresas de produção de conteúdo.



Catálogo - Como destaque dos conteúdos imersivos em 360 graus presentes no Hyper Festival 2017, temos a parceria inédita com a plataforma VR Within, com a exibição da série original The Possible; o nomeado ao Oscar de curta de animação Pearl, que coloca o espectador dentro de uma bela história sobre um pai e sua filha; o filme de ficção científica I, Phillip da produtora francesa Okio Studio; o documentário Step to the Line do brasileiro Ricardo Laganaro, rodado nos EUA, que é parte do projeto VR for Good da Oculus/Facebook; o curta metragem de fantasia Sergeant James de Alexandre Perez, além de animações premiadas da iniciativa Google Spotlight Stories e conteúdos da Floreal Films, Baobab Studios, Future Lighthouse e Penrose Studios, todos esses, filmes 360/Realidade Virtual/Imersivos.



O festival conta com filmes 360 e parceria de Within, Okio Studio, WeMakeVR, VR for Good, Revel, VR Gamer, Future Lighthouse, Maffia.io, Loox, Cine del Valle, Nexus, YDreams entre outros



Ingressos a partir de R$ 39

Ingressos disponíveis em http://gg.gg/Hyper_Ingressos

Mais informações sobre o festival:www.hypervrfestival.com

Para material gráfico: http://gg.gg/HyperVRimprensa

Data: 16 de setembro de 2017  - das 10h às 19h

Local: EBAC - Rua Mourato Coelho 1404, São Paulo



EBAC
A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), é um centro educacional que oferece a oportunidade única de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos, acreditado pela University of Hertfordshire. A EBAC é uma instituição criativa e empreendedora, que oferece cursos nas áreas de arte e design, audiovisual e computação gráfica, com uma abordagem orientada ao desenvolvimento pleno do aluno. A escola é um local onde a individualidade é respeitada e a excelência comemorada. Estamos localizados no coração da indústria criativa de São Paulo, no bairro Vila Madalena.


HYPER

Hyper é a produtora por trás do festival que, desde 2014, realiza pesquisas e desenvolvimento de produtos com narrativa imersiva e interativa e experiências imersivas ao vivo, storytelling digital interativo, conferências e palestras sobre narrativas interativas e realidade virtual/aumentada. Desde 2016 tem parcerias de produção e pesquisa no Canadá e em Israel, quando realizou a primeira conferência comercial de Realidade Virtual no Brasil, a Expo BRVR.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Press Robot

"Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.