Indústria de Jogos

Escrivaninha do pioneiro dos videogames Ralph Baer vira exibição de museu em Nova York

por em

Escrivaninha do pioneiro dos videogames Ralph Baer vira exibição de museu em Nova York

Esta semana, a International Center for the History of Electronic Games (ICHEG) terminou a instalação da escrivaninha de Ralph Baer, creditado como "o pai dos video games", no Strong Museum of Play em Rochester, Nova York.

É uma maneira notável de preservar o legado de engenharia de invenção de Ralph Baer, após sua morte em 2014. Baer trabalhou em uma grande quantidade de projetos em sua vida e é muito lembrado por criar em 1972 o que veio a se tornar o primeiro console comercial doméstico, o Magnavox Odyssey.

Baer cedeu ao ICHEG um protótipo funcional do console (originalmente conhecido como "Brown Box") para a exibição eGameRevolution que foi inaugurada em 2010, e após isto doou pessoalmente vários documentos e fez diversas visitas ao museu.

Agora, a mesa em que ele trabalhava em sua residência na Flórida (completa com ferramentas como um osciloscópio e ferro de solda) se torna uma das relíquias da história dos video games.

Mais informações podem ser lidas nesta postagem de blog do diretor da ICHEG, Jon-Paul C. Dyson.

 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.