Indústria de Jogos

Política e Mulheres em jogo: ajude a lançar jogos que discutem sistema político e Gênero

por em


A Fast Food é uma organização que tem como missão difundir a utilização de processos pedagógicos dinâmicos e lúdicos - como os jogos de mesa - como instrumentos para o aprendizado rápido e eficaz sobre o funcionamento do sistema político brasileiro e seus mecanismos. Hoje, com quase dois anos de atuação, a organização compreende a necessidade de construir núcleos específicos que abordem questões sociais como a relação Mulheres e Política para dar continuidade a essa missão, de maneira mais ampla e condizente com a maneira como a sociedade está estruturada.


No momento, o projeto Molho Especial está em processo de captação por meio de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. O caminho foi escolhido especialmente por se tratar de um projeto nascente independente. Se atingirem a meta estipulada de R$19.985, serão lançados jogos que poderão ser replicados em versões simplificadas gratuitamente, no futuro. Para isso, a iniciativa precisa do seu apoio!


Você pode conhecer mais sobre o projeto no vídeo acima, que apresenta a ideia. Com o financiamento, serão realizados:

  • Desenvolvimento dos jogos;

  • Facas Gráficas dos jogos disponibilizados para impressão;

  • Produção do manual dos jogos que serão disponibilizados e de como montar seu kit usando peças encontradas em papelaria e em casa;

  • Pelo menos 3 saidas para realizar o Molho Especial nos meses de Novembro e Dezembro;

  • As demais recompensas.


Saiba mais e deixe seu apoio na página da campanha no Catarse, e não deixe de divulgar também aos seus amigos!

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.