Indústria de Jogos

Brasil Game Show terá gamejam com apoio da Rede Globo. Inscreva-se já!

por em

Brasil Game Show terá gamejam com apoio da Rede Globo. Inscreva-se já!

Em uma iniciativa muito bacana e que tem um potencial de aumentar drasticamente a visibilidade do nosso mercado de desenvolvimento de games, a Brasil Game Show anunciou que realizará uma maratona de desenvolvimento de games dentro de seu evento, em parceria com a Rede Globo.

Com o nome Brasil Game Jam, o evento contará com dez equipes de estudantes universitários que participarão da maratona de desenvolvimento em uma arena montada dentro da Brasil Game Show. A competição conta com o patrocínio da Globo e tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro no país.

Serão 48 horas de desenvolvimento buscando a criação do melhor game da competição, e em seguida,votação popular, em que os visitantes do evento poderão jogar todos os games desenvolvidos para decidir os vencedores!

As inscrições já estão abertas e o regulamento completo também já está disponível nesta página. O formulário está limitado a 50 inscrições, das quais 10 equipes serão selecionadas - então é bom correr e não deixar a inscrição para a última hora.

Ficamos na torcida para que uma das equipes vencedoras seja participante de nosso grupo do Industria de Jogos! :D

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.