Indústria de Jogos

Associação polonesa de games faz parceria com o governo para estabelecer um fundo de P&D de 20 milhões de dólares

por em

Associação polonesa de games faz parceria com o governo para estabelecer um fundo de P&D de 20 milhões de dólares

A Associação Polonesa de Games trabalhou juntamente com o governo polonês para criar um fundo de investimento de 20 milhões de dólares para desenvolvimento de jogos no país. A associação foi criada por empresas como CD Projekt Red, 11 Bit Studios, e Techland.

O fundo vai premiar entre 130 mil e 5 milhões de dólares os desenvolvedores com projetos inovadores que estejam baseados na Polônia, um prazo de entrega máximo de três anos, e no máximo 60% de sua força de trabalho terceirizada.

Este é mais um movimento interessante do governo polonês, que já declarou publicamente sua intenção de se transformar em uma nação dominante nos games. O país já é o segundo maior mercado da europa oriental, atrás apenas da Russia, com mais 2000 pessoas trabalhando no desenvolvimento de jogos - uma atividade que não existia até o início dos anos 90 e a queda da cortina de ferro. E como muito noticiado pela mídia, em 2011 o primeiro ministro polonês da época, Donald Tusk, presenteou o presidente norte-americano Barack Obama com uma cópia the The Witcher na sua visita ao país.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.