Home Notícias 2º Censo da Indústria brasileira de Games
2º Censo da Indústria brasileira de Games

2º Censo da Indústria brasileira de Games

354
2

O Segundo Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais já está disponível.

O Censo é um projeto financiado pelo Ministério da Cultura (MinC) e tem como objetivo mapear a indústria brasileira de jogos e informações de todos os agentes que atuam com desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil, seja como atividade principal, secundária, autônomo ou pessoas com vínculos diretos.

Para preencher o formulário, basta seguir o link: 2º Censo Games BR

“Esse levantamento é fundamental para que possamos ter uma compreensão maior do mercado de games no Brasil. Isso nos permitirá desenvolver políticas de fomento e apoio voltadas para as necessidades deste setor, que tem um imenso potencial de crescimento”

Sérgio Sá Leitão, Ministro da Cultura

O 1º Censo foi realizado em 2013, tendo seus dados divulgados em março de 2014 e pode ser encontrado no site do AbraGames.

As respostas são confidenciais e os dados da pesquisa serão utilizados apenas para o desenvolvimento de políticas públicas e de pesquisas acadêmicas. A divulgação das informações sempre manterá o anonimato do respondente.

Luiz Ojima Sakuda
Coordenador do 2o Censo da Indústria de Jogos Digitais
Contato: 2oCensoGamesBR@homoludens.com.br ou luizsakuda@fei.edu.br

Links:
Formulário para cadastro: https://2ocensogamesbr.questionpro.eu/
Notícia no site do MinC: http://www.cultura.gov.br/banner-3/-/asset_publisher/axCZZwQo8xW6/content/2º-censo-da-industria-de-games-vai-mapear-o-mundo-digital
1º Censo: http://www.abragames.org/uploads/5/6/8/0/56805537/i_censo_da_industria_brasileira_de_jogos_digitais.pdf

(354)

Celso Tito Godoy Celso Tito Godoy cursou Ciência da Computação na Universidade Veiga de Almeida. É dono do grupo Jogos Brasileiros no Steam e entusiasta dos jogos nacionais.

Comment(2)

  1. Olá, só gostaria de notificar de que o formulário do 2º Censo Games BR para qual a publicação redireciona está desabilitado.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.