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Mídias de Performance: Como Planejar a Sua Campanha

Mídias de Performance: Como Planejar a Sua Campanha

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Nossos parceiros da Escola Brasileira de Games oferecem cursos focados em marketing e business para empresas e desenvolvedores de jogos. Uma ótima escolha para quem pretende seguir carreira nesta alça das empresas e não tem tanto apoio da academia. Além de serem acessíveis em qualquer dispositivo conectado à internet através da plataforma Udemy. Começamos nossa série de análises com o curso “Mídias de Performance”.

Escola Brasileira de Games oferece curso de Mídias de Performance.
Escola Brasileira de Games oferece curso de Mídias de Performance.

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais. Seu objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo. Fundada como uma iniciativa da Gamebiz, consultoria em negócios digitais e do mercado de games que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes de mercado a estabelecer suas operações e atividades de negócio no Brasil e América Latina, e também oferece cursos, treinamentos e workshops presenciais e in-company, atendendo necessidades específicas de profissionais e empresas.

 

Ministrado por Eduardo Sani, CEO da Usilink, uma consultoria em marketing digital de performance, o curso tem um conteúdo bem denso, mas de fácil entendimento que o deixarão apto a gerar grande quantidade de instalações, criar estratégias de marketing digital, criar estratégias de SEO, criar estratégias de mídia online, criar estratégias mobile, analisar e mensurar dados da internet e diversas outras métricas importantes que envolvem marketing.

Com um conteúdo que vai desde uma introdução básica de como implementar SEO, passando por todas as métricas utilizadas no dia a dia, estratégias de divulgação e finalizando com modelos de negociação e formas de anúncio. O curso que é dividido em 6 módulos, ainda conta com um conteúdo extra sugerido pelo palestrante.

Veja os módulos do curso abaixo:

Módulo 1 – Introdução

  • 1.0 – Apresentação
  • 1.1 – Performance para games

Módulo 2 – Marketing digital

  • 2.0 – O que é marketing digital
  • 3.4 – Implementar SEO no site
  • 2.1 – Universo do marketing digital

Módulo 3 – SEO

  • 3.0 – Por onde começar
  • 3.1 – SEO
  • 3.2 – Como deve ser a página ideal
  • 3.3 – SEO na play store

Módulo 4 – Canais

  • 4.0 – Email marketing
  • 4.1 – Redes sociais
  • 4.2 – Mídia de performance

Módulo 5 – Modelos

  • 5.0 – Modelo de negociação
  • 5.1 – Modelos mais utilizados em mídia de performance
  • 5.2 – DSPs do mercado
  • 5.3 – Como atrair instalações com a mídia online

Módulo 6 – Medição

  • 6.0 – Anúncios no Facebook
  • 6.1 – Anúncios no Google
  • 6.2 – Como mensurar os resultados

 

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Curso - Marketing Digital: Planejamento e Criação de Campanhas de Mídias de Performance

8.7

Interatividade

8.0/10

Didática

9.0/10

Recomendação

9.0/10

Pontos Positivos

  • Ótima didática
  • Sugestão de materiais extras

Pontos Negativos

  • Pouca prática
Jairo Lopes Jairo Lopes atua como Public Relations e Business Developer do mercado de jogos pela Nocht Communications, empresa que fundou em 2016. Mora em Dublin, Irlanda onde organiza o evento mensal The Games Co-Op e contrubui para o site gamedevelopers.ie

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