Indústria de Jogos

É a hora de criar sua própria engine de jogos?

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Todo mundo que desenvolveu jogos um dia com certeza já se deparou com o velho dilema: "será que eu devo utilizar uma engine existente, ou crio uma engine própria do zero?"

No conteúdo de hoje, Jalf traz esta discussão à tona de uma forma bem humorada em uma palestra que originalmente aconteceu na Campus Party Recife 2, em 2013. O conteúdo é imperdível e extremamente atual, então não perca:

Os slides utilizados na palestra também estão disponíveis no SlideShare, confira abaixo:

E você, já pensou a criar ou chegou a desenvolver sua própria engine? Deixe sua opinião nos comentários!

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Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.