Home Artigo Existe preconceito contra mulheres nos games?

Existe preconceito contra mulheres nos games?

157
0

Você acredita que existe atualmente preconceito contra mulheres nas atividades de desenvolvimento de jogos?

Veja neste vídeo com a Profa. Dra. Pollyana Notargiacomo uma discussão abordando esta importante questão, onde Polly conta se já sofreu este tipo de preconceito, a importância das mulheres no mercado de tecnologia, e muitas outras dicas em geral!

A Profa. Dra. Pollyana Notargiacomo é pedagoga graduada pela Universidade de São Paulo, Instituição em que também se titulou como Mestre e Doutora em Educação. Atualmente é Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde desenvolve atividades de Docência, Pesquisa e Orientação junto à Faculdade de Computação e Informática e ao Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Dentre suas áreas de investigação destacam-se Jogos e Estudos Culturais, Serious Games, Redes e Mídias Sociais, Design Instrucional, Educação a Distância, Objetos de Aprendizagem e Estilos de Aprendizagem

Créditos da imagem: Y Gamejam – BAFTA : http://www.bafta.org/scotland/events-initiatives/photography/y-not-game-jam

 

Sobre o IDJ Drops

IDJ Drops são trechos curtos de entrevistas completas realizadas na série IDJ Entrevista. Para ver a entrevista completa com Polyana Notargiacomo, acesse https://www.youtube.com/watch?v=tmrJQ5-Ru2A

Ouça também em formato de podcast!

Você sabia que os conteúdos de vídeo do IDJ agora também estão todos disponíveis também em formato de áudio através de nosso podcast? Você pode assinar nosso feed, ou acessar o arquivo MP3 diretamente através do link abaixo!

(157)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, chair do capítulo Sorocaba da IGDA, co-fundador do estúdio Smyowl e Microsoft MVP em Kinect. É creditado em mais de 20 jogos nas plataformas Android, iOS, Windows, Windows Phone e STEAM. Saiba mais em malegra.com.br.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.