Home Artigo Como funciona uma aceleradora de jogos?

Como funciona uma aceleradora de jogos?

269
2

É muito comum uma certa confusão entre os diferentes tipos de investimento e recursos que um estúdio de jogos pode contar para poder aumentar sua profissionalização – como investidores anjo, fundos de capital, aceleradoras, publicadoras, e outras mais.

Dentre estas opções, uma que está se popularizando mundialmente é a figura das Aceleradoras de Jogos, que fazem um trabalho de levar o profisionalismo dos estúdios como empresas a um próximo nível. E é justamente este o tema deste IDJ Opinião, que endereça a dúvida enviada através do Facebook pelo nosso usuário Aryel Sander.

Links mencionados nesta edição

Playbor 
Game Founders
Core Labs

 

 

(269)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, chair do capítulo Sorocaba da IGDA, co-fundador do estúdio Smyowl e Microsoft MVP em Kinect. É creditado em mais de 20 jogos nas plataformas Android, iOS, Windows, Windows Phone e STEAM. Saiba mais em malegra.com.br.

Comment(2)

  1. Olá Malegre. Que bacana a iniciativa! Gostei muito da sua explicação sobre o processo de aceleração de empresas. A Mopix Games de Belo Horizonte passou em ambos os processos de aceleração Core Labs e Game Founders e foi bem o que você falou mesmo. Os programas são intensos e geram muita informação, amadurecimento empresarial, aconselhamento de altíssimo nível, parcerias estratégicas e apoio financeiro com os investimentos. Venho acompanhando vocês a um tempo e aprovo a iniciativa. Obrigado por gerar este conteúdo bacana e promover debate com a galera daqui do Brasil através do site Indústria de Jogos. Espero conhecê-lo pessoalmente algum dia desses, mas acho que isto não vai tardar pois ano que vem temos muitos eventos bacanas pela frente. Por isso deixo aqui o meu contato e me coloco à disposição para quaisquer bate papos e parcerias futuras.
    Um forte abraço,

    Prof. Raoni Dorim – CEO na Mopix Games de Belo Horizonte – MG

    1. Mestre Raoni! Grande honra receber o seu comentário, e mais ainda ratificando o que foi dito no vídeo. Fico muito feliz pelo feedback!

      Com certeza em breve poderemos nos conhecer pessoalmente, seja em SP ou até mesmo aí em MG com as iniciativas muito bacanas que vocês estão promovendo agora com a GAMinG e demais. Torço por vocês!!!!

      Forte abraço, Malegra

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *