Home Artigo Como criar um GDD? Dicas de Nicholas Souza, da Ubisoft Montreal

Como criar um GDD? Dicas de Nicholas Souza, da Ubisoft Montreal

6.36K
4

O processo de como criar um GDD (Game Design Document) é um dos pontos mais polêmicos na profissão de desenvolvimento de jogos. Nesta entrevista, conheça como é o processo em uma das maiores empresas do mercado através do game designer brasileiro Nicholas Souza, que trabalha na Ubisoft Montreal.

Hoje em dia, muito se discute sobre o formato e organização de um GDD, já que não existe uma “receita de bola” para a criação deste documento, muito menos uma padronização na indústria mundial. Se você também tem curiosidade de saber como é criada esta referência em um jogo AAA, não deixe de assistir este conteúdo e também participar da discussão.

Confira também a entrevista completa com Nicholas no IDJ Entrevista.

 

Sobre o IDJ Drops

IDJ Drops é uma nova série de vídeos de conteúdo do Indústria de Jogos, onde trechos curtos são extraídos das (tradicionalmente longas) entrevistas do nosso canal de Youtube, focados em conteúdos específicos.

(6356)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, chair do capítulo Sorocaba da IGDA, co-fundador do estúdio Smyowl e Microsoft MVP em Kinect. É creditado em mais de 20 jogos nas plataformas Android, iOS, Windows, Windows Phone e STEAM. Saiba mais em malegra.com.br.

Comment(4)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.